07 ILHAS PARADISÍACAS PERFEITAS PARA O KITESURF 

Todos sabemos que o Kitesurf vem crescendo muito nesses últimos anos, atraindo adeptos dos mais variados estilos e idades;  se você já pratica ou pretende começar, saiba que não faltam lugares incríveis e com condições perfeitas para o esporte.

Como nossa idéia é apresentar os melhores lugares para a prática no Kitesurf, imagina velejar em águas cristalinas, com uma natureza incrível e ainda com muito vento. Demais, certo?

Por isso listamos 07 ilhas ao redor do mundo, onde o Kite já está muito bem estabelecido e com estrutura pra ninguém botar defeito.

 

 


#ILHA 01: KITESURF EM BAHAMAS

 



 Caribe com certeza é um sonho para muitas pessoas e Bahamas oferece uma beleza incrível, com suas águas quentes e azuis, ainda com boas condições para o kite.

De outubro a junho a ilha possui ventos NE constantes, cerca de 20 dias por mês. Espere ventos de 15 a 30 nós. Durante o verão, o vento muda para SE.

Escolha a pequena lha de NEW PROVIDENCE, que tem como sua cidade principal NASSAU, é o aeroporto mais acessível. 


VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE KITESURF EM BAHAMAS

#ILHA 02: KITESURF EM CABO VERDE

 

 





Se quer fazer uma viagem inesquecível e sem se preocupar com o idioma, em Cabo Verde está localizada na Africa e você poderá se sentir em casa, os locais são muito receptivos e falam português; a ilha apresenta boas condições durante todo o ano e conta com muitos pontos bons para o kite.

A praia de Ponta Preta é um pico apenas para riders mais avançados e é muito comum ver os profissionais quebrando nas ondas em ventos offshore. Esta é uma das melhores ondas do mundo por isso é compartilhado com muitos surfistas e windsurfistas.

Pode-se velejar durante o ano todo, porém de novembro a abril, a união do vento e das ondas em Sal, é um presente da natureza, poucos picos do planeta você pode encontrar as mesmas condições, ainda com boa constância e ventos de média de 22 nós. 


VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE KITESURF EM CABO VERDE

#ILHA 03: KITESURF EM ILHAS MAURÍCIO

 

 





Ilhas Maurício é mais uma de muitas ilhas espalhadas pelo mundo com beleza e boas características para o Kitesurf; está localizada ao leste da Ilha de Madagascar e faz parte do arquipélago de Mascarene.

Devido as suas excelentes ondas, a ilha já foi sede do mundial de Kitewave algumas vezes, com condições épicas.

Na ilha são mais de 280 dias por ano de vento bom. Março a novembro é a melhor época e as melhores ondas de junho a agosto.


VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE KITESURF EM ILHAS MAURÍCIO

#ILHA 04: KITESURF EM MAUI

 

 





Havaí dispensa maiores apresentações, mas a ilha MAUI pode ser considerada a meca dos esportes aquáticos, em diferentes estilos; muito famosa por ondas como JAWS, pelo windsurf, town win  entre outros, Maui adotou também o Kitesurf e transformou o esporte; as condições são mais que perfeitas e se pode velejar o ano todo.

KITE BEACH - Kite Beach fica na costa norte de Maui e tem mais consistência de vento do que qualquer outro destino de kitesurf no mundo. Isto é devido ao vale entre as montanhas ocidentais de Maui e Haleakala, o que cria um efeito de um funil de vento em toda Kite Beach.

Evite as áreas destinadas ao windsurf, respeite as regras e horários das praias, use kites pequenos e somente se aventure nas ondas de tiver um nível avançado.

 

VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE KITESURF EM MAUI


#ILHA 05: KITESURF EM ARUBA

 

 





Aruba é certamente um dos locais mais procurados do mundo para a prática do Kitesurf e turismo de uma forma geral; localizado a aproximadamente 30 quilômetros da costa da Venezuela, esta ilha conta com uma infraestrutura de primeira e tornou-se um importante destino internacional para o kitesurf.

Existe mais de um lugar para kite na Ilha, porém escolha BOCA GRANDI, um lugar perfeito e com uma atmosfera incrível.

Em Aruba se pode velejar durante todo ano, realmente é um destino incrível; as melhores épocas são de abril a julho onde o vento fica mais forte.


VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE KITESURF EM ARUBA

#ILHA 06: KITESURF EM CABARETE

 

 





CABARETE é uma agitada cidade internacional, que pertence a República Dominicana, menos conhecida e badalada que Punta Cana, porém atrai muitas pessoas de vários cantos do mundo. Tem de tudo por lá, várias opções de hospedagens, bares, boates, e obviamente excelentes condições de velejo; é muito comum CABARETE ser a sede de uma das etapas do mundial de Kitesurf (freestyle), porém ainda conta com excelentes ondas também. 

Outro ponto muito positivo por lá é que você pode ficar a vontade na noite em CABARETE e divirta-se muito, pois o vento não costuma começar muito cedo, você pode dormir até mais tarde.


VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE KITESURF EM CABARETE

#ILHA 07: KITESURF EM BARBADOS

 

 





A ilha de Barbados é mais um paraíso em meio ao Caribe, um pico que se pode velejar durante o ano todo; suas ótimas condições de vento e ondas a tornaram certamente um destino muito conhecido ao kitesurfistas, tem boa estrutura de hospedagem,de vários tipos e preços.

Caso sua diversão seja velejar nas ondas, escolha vir no inverno para pegar vento e um mar maior; confira o pico de surf mundialmente famoso, BATHSHEBA, ondas grandes rolam aqui.


VEJA MAIS INFORMAÇÕES SOBRE KITESURF EM BARBADOS

Claro que estas são apenas algumas das várias ilhas perfeitas para nosso esporte, fique de olho que sempre estaremos atualizando nosso acervo de Kite Points...

Veja aqui nossa relação completa de KITE POINTS.

  

 

 

 



 

DÍCAS E 

INFORMAÇÕES

VOCÊ CONHECE AS REGRAS DE PRIORIDADE DO KITESURF?

15 DICAS DE SEGURANÇA QUE TODO KITESURFISTA DEVE SABER

07 ILHAS PARADISÍACAS PERFEITAS PARA O KITESURF

WINDGURU - GUIA DE UTILZAÇÃO

5 DICAS PRA VOCÊ CUIDAR MELHOR DE SEU KITE

Please reload

picos de kite

BRASIL
CARIBE
ÁFRICA/ÁSIA
E.U.A/AMÉRICA DO SUL
EUROPA
AUSTRÁLIA
Mostrar Mais