ATINS

O PICO

Atins ainda se parece com aqueles lugares de 30, 40 anos atrás, uma vila de pescadores no pé dos lençóis maranhenses, e que conta com uma condição excelente de velejo e praticamente sem ninguém na água, os ventos são constantes com águas flats são perfeitos para todos os níveis de velejadores.

O local já conta com pousadas de vários tipos, porém desapegue-se de internet, sinal de celular somente em alguns pontos, ar condicionado são raros e chuveiro quente também (acredite que você não vai precisar).


DICAS

Faça o passeio para Lençóis Maranhenses, tem diversas opções de passeios, prefira as lagoas que se podem velejar. O vento fica um pouco rajado mas a perfeição do cenário compensa muito (em 2014 a Red Bull fez um evento no meio dos lençóis, com sucesso total de crítica, com a presença de velejadores do mundo todo).

COMO CHEGAR?

O acesso a Atins pode ser feito por dois locais, primeiramente chegando a Barrerinhas (260 km da capital São Luis), deve-se fazer o trecho para Atins, ou pelo Rio Preguiça (aproximadamente 45 minutos), ou pelas dunas com carro 4x4 (aproximadamente 2 horas).
A outra opção é vindo pelo Delta do Parnaíba com carro 4X4 chegando até Caburé, e atravessando o rio Preguiça (aproximadamente 15 minutos de travessia).


TEMPORADA DE VENTO

Junho a dezembro ventos constantes!!!

IDIOMA

Português, mas com muitos estrangeiros.

VIDA NOTURNA

Esquece, um bom jantar e nada mais. 

  

MOEDA

Real Brasileiro
 

VEJA TAMBÉM:

onde ficar?

ENCONTRE POUSADAS ESPECIALIZADAS EM RECEBER KITESURFISTA

onde aprender?

ENCONTRE ESCOLAS LOCAIS

PICOS DE KITE

DICAS E INFORMAÇÕES

VOCÊ CONHECE AS REGRAS DE PRIORIDADE DO KITESURF?

15 DICAS DE SEGURANÇA QUE TODO KITESURFISTA DEVE SABER

07 ILHAS PARADISÍACAS PERFEITAS PARA O KITESURF

Please reload

BRASIL
CARIBE
ÁFRICA/ÁSIA
E.U.A/AMÉRICA DO SUL
EUROPA
AUSTRÁLIA
Mostrar Mais