DAKHLA

O PICO

Dakhla pode ser considerado o paraíso para quem deseja aprender a velejar; em um cenário completamente diferente dos demais lugares do mundo, aqui o deserto se encontra com o mar. Uma península estreita e abençoada pelas paisagens e vento durante todo o ano.
O "fenômeno" de condições perfeitas para aprendizado em Dakhla, é porque com a península, cria-se uma grande lagoa com águas planas, e em muitos lugares é bastante raso, tornando-o ideal para iniciantes.
A diferença de temperatura entre o mar e o deserto do Saara cria um vento térmico diário.


DICAS

Para completar o quadro, no lado do Atlântico da península, encontram-se alguns picos irados de surf, com ondas ideais, ondulação forte e constante.


COMO CHEGAR?

Normalmente as pessoas vão de avião, há um aeroporto em Dakhla, com boas conexões a partir de Casablanca (norte de Marrocos) onde fica o aeroporto internacional e onde você deve chegar primeiro. A maioria dos vôo são reservados com a Royal Air Maroc, ou vá de 4x4 através do deserto, para obter uma sensação real do Deserto do Saara.


TEMPORADA DE VENTO

A lagoa de mais de 40 quilômetros é gigante e recebe ventos durante o ano todo... Porém os meses de maio a agosto tem os ventos mais fortes.

VIDA NOTURNA

Nada mesmo, um lugar apenas para relaxar.

IDIOMA

 Árabe

MOEDA

Dirham (DHM)

onde ficar?

ENCONTRE POUSADAS ESPECIALIZADAS EM RECEBER KITESURFISTA

VEJA TAMBÉM:

DICAS E INFORMAÇÕES

PICOS DE KITE

VOCÊ CONHECE AS REGRAS DE PRIORIDADE DO KITESURF?

15 DICAS DE SEGURANÇA QUE TODO KITESURFISTA DEVE SABER

07 ILHAS PARADISÍACAS PERFEITAS PARA O KITESURF

Please reload

BRASIL
CARIBE
ÁFRICA/ÁSIA
E.U.A/AMÉRICA DO SUL
EUROPA
AUSTRÁLIA
Mostrar Mais