ILHA DO GUAJIRÚ

O PICO

A Ilha do Guajiru tem como ótima característica, as excelentes condições de aprendizado do Kitesurf, sofrendo forte influência da maré; pode-se velejar com a água na cintura por boa parte da gigante lagoa, sendo ótimo também para velejadores que curtem o Freestyle.

Em alguns dias da temporada, deve-se ficar atento ao crowd na água, já que pessoas de todas as partes do mundo vão atrás das ótimas condições de vento e natureza. As pousadas pertencem em sua maioria a estrangeiros, sendo mais difícil achar um brasileiro que um francês ou argentino por exemplo. O lugar realmente vale a pena!  


DICAS

Ao visitar a Ilha do Guajiru não deixe de fazer o Downwind partindo de Almofala, com um trajeto relativamente rápido (45 minutos) você veleja por diferentes tipos de condições, mar, rio e passa por um secret spot incrível.

COMO CHEGAR?

Para chegar na Ilha do Guariju, primeiramente deve-se chegar a Itarema o que é bem fácil, fica a aproximadamente 220 km de Fortaleza. Ônibus (Empresa Fretcar) ,táxi e van são algumas das opções para se chegar lá, todas as pousadas oferecem suporte para este serviço.

TEMPORADA DE VENTO

Junho a dezembro ventos constantes!!!

IDIOMA

Português, porém nas pousadas, aulas de kite (inglês, alemão, francês, espanhol) 

VIDA NOTURNA

Algumas festas ocorrem nas pousadas

MOEDA

Real Brasileiro
 

onde ficar?

ENCONTRE POUSADAS ESPECIALIZADAS EM RECEBER KITESURFISTA

onde aprender?

ENCONTRE ESCOLAS LOCAIS

VEJA TAMBÉM:

PICOS DE KITE

DICAS E INFORMAÇÕES

VOCÊ CONHECE AS REGRAS DE PRIORIDADE DO KITESURF?

15 DICAS DE SEGURANÇA QUE TODO KITESURFISTA DEVE SABER

07 ILHAS PARADISÍACAS PERFEITAS PARA O KITESURF

Please reload

BRASIL
CARIBE
ÁFRICA/ÁSIA
E.U.A/AMÉRICA DO SUL
EUROPA
AUSTRÁLIA
Mostrar Mais